quinta-feira, junho 16, 2005

Hoje no Cacau

Um cara azarado
Do rapaz, que tem 21 anos, assaltado no seu apartamento na Lagoa, conforme a coluna de anteontem registrou, recebi ontem os seguintes e impressionantes relatos:
"Pois é, sou o infeliz que tentou ligar para o 190 no sábado - não na sexta, como saiu em sua coluna - à noite (véspera do Dia dos Namorados, ia ficar com altas gatinhas, cara, mas acabei assaltado). Pois a desgraça não terminou aí. Na terça-feira, quase caí no golpe que deram, por toda Floripa, de ameaças por celular do RJ. Passei o dia falando com algum bandido com sotaque paulista. Envolvi a polícia de novo, pensando ter relação com o assalto de sábado.
Hoje também descobri que terça passada alguém pela Net desviou R$ 2,5 mil da minha conta bancária (pagou suas dívidas no Detran, R$ 1,5 mil; pagou recarga para celular pré-pago de SP - eu tenho pós-pago de Florianópolis -, mais de R$ 100; entre outras contas). Zeraram minha conta. Isso porque ainda não te falei que há um mês bati meu carro zero (54 quilômetros rodados) no Morro da Lagoa, dando perda total. Fiquei duas semanas a pé. Ainda falta dizer que meus pais foram para a Europa e só voltam em julho. Ah, levei eles ao aeroporto de manhã, à tarde bati o carro.
Quero ser escritor, sei que sou novo ainda, mas já tinha diversos textos (entre poesias e contos) no notebook que os assaltantes levaram e estava na metade de um romance. Levaram também todas as fotos da minha viagem para a Europa, no ano passado, eu não as tinha salvo em CD. Não sou playboy, tanto meu notebook como o meu MP3 player e minha viagem, no ano passado, tudo, basicamente meus sonhos, eu trabalhei para conseguir. Paguei com meu dinheiro, nada dos meus pais. Por isso queria que você lançasse uma campanha entre seus amigos bem de vida: custeiem um laptop para o cara mais azarado do ano. Prometo entregar todos os BOs de tudo que relatei aqui para a boa alma que por ventura tiver compaixão o bastante para tal ato."