terça-feira, junho 21, 2005

Outra Direção


Eu pensei que fossem naves

achei que voassem feito pensamento

achei que planassem suaves

em meio ao traço urbano turbulento.


Eu pensei ter visto flores

pensei que seu odor me sublimaria

achei que sem tensas cores

minha alma espelhasse a dor do dia.


Eu jurei a mim ser um tanto fiel

aos lívidos riachos de calor ausente

às estrofes derrotadas no papel

e ao mais profundo respirar da mente.


Eu esqueci pois de olhar ao lado

de ver o quanto a altura importa

o quanto o amor está aqui parado

esperando a faca que nada corta.


Eu esqueci portanto que ao lado

e não abaixo, nem mesmo acima

estão seres a quem não se ensina

a suportar quilos do mundo pesado

que como eu com meu fado

nem o som da luz ilumina


Eu pensei não ter de esquecer

o que ficou no ar de vento

olhos, odor e movimento,

uma chance a mais de um querer.

Deixo então aqui transparecer

Ah, meu mais triste lamento.