domingo, setembro 25, 2005

Sou a favor e voto contra
Arma de fogo em casa não intimida, quando você se der conta o bandido já vai estar dentro da sua casa (ele não vai tocar a campainha) e vai separar os homens e as mulheres que estiverem presentes. Você com sua arma, no nervosismo do momento (sim, não vai ser o único, o bandido tb não vai estar calmo), não terá, mesmo que tenha oportunidade, como expulsar o bandido da sua casa e defender sua família. Vocês estarão SEPARADOS. Tá, esquece, é argumento lógico isso, não factual.-Assaltantes NUNCA invadem uma residência sozinhos, sempre há mais de um. Você sempre perderá em número, não dá pra assoviar e chupar cana ao mesmo tempo. Deixa, argumento factual esse.-Bandidos, não há como discordar, não têm nada a perder. Já foi apresentado isso aqui. Consequentemente não há essa dúvida, "ai, será que alguem aqui tem arma em casa?", na cabeça deles. Ok, argumento redundante (real, mas repetido).-Bandido, se não pula o muro, aborda a vitima quando essa está entrando em casa, sem chance para alcançar sua preciosa arma.Moral da história: TOdo argumento de que ter arma em casa aumenta sua segurança é falho.Mas isso é raciocínio de quem vai votar a favor do desarmamento. O que seria válido para quem é contra?Talvez apenas o velho chavão do american-way-of-life da liberdade individual, da liberdade acima de tudo. Certo, argumento bom esse, com proibição não se resolve nada, quem quiser ter arma, tem todo o direito de tê-la, e é por isso que vou votar contra o desarmamento. Não por causa de tanto raciocínio fraco, apenas porque cada um faz e se sente bem com o que quiser na vida e ninguém tem a ver com isso.Aí entra a questão de liberar "outras" coisas, mas não nesse post aqui né =P

Eu tô doido pra votar a favor, mas, na boa, no Brasil não daria certo. A Fronteira e a corrupção são muito grandes. Não há como fiscalizar mesmo.
Uma vez, naqueles Stand-up comedy americanos, Chris Rock falou talvez a coisa mais acertada nesse debate: que ninguém tem que fiscalizar arma alguma, uma arma é totalmente inofensiva. O que tem de ser controlado mesmo são as balas. Cobre mil dólares por bala e você verá caírem totalmente os índices de homícidios. E quem ainda por cima continuar morrendo por arma de fogo, devia realmente estar merecendo (é uma piada isso, tá). E termina:Em uma discussão de trânsito, alguém ameaca: "Man! If i had 2 thousand bucks i´d shot two fucking bullets in you damshit ass!!"
Fora os argumentos da liberdade individual e o de que desarmamento no Brasil não funciona, discordo de TODOS os outros apresentados.
Pra quê ter arma se ela não te defenderá?
Pra quê proibir, se de nada adiantará?

(Esse post faz parte do projeto "No posts on weekend", por isso, digitalmente, já estamos no domingo)